O caso do “Que beleza!” (ou como um bebê pode fazer você ganhar o dia)

De tempos em tempos, experimento na Maria as roupinhas novas que ainda estão grandes para ela e fico feliz ao ver que muitas delas já servem, porque minha mocinha está crescendo e engordando. De tempos em tempos, experimento minhas roupas de antes da gravidez para ver se já estão me cabendo novamente, e fico feliz ao ver que muitas delas me servem, porque estou emagrecendo. Nossa lógica oposta resulta na mesma satisfação para mim. Certo dia desses, minha alegria ao experimentar minhas roupas guardadas no baú da cama foi ainda maior, não apenas por muitas delas caberem na minha nova silhueta (um pouco mais curvelínea e rechonchuda), mas pela reação da Maria ao me ver prová-las. Lá estava eu, colocando minha calça amarela – tão pouco usada e guardada por longos 15 meses – feliz da vida, quase saltitante, quando, ao ver que já estava me servindo, soltei um “Que be-le-za!”, enfático e pausado. Maria, no auge dos seus quatro meses, que estava no bebê conforto me vendo fazer o jogo do estica e puxa, deu uma gargalhada deliciosa. Não sei se ela riu da minha situação ridícula ali, tirando e colocando roupas, fazendo uma figa para me servirem, soltando ais e ufas, ou se ela quis compartilhar da minha felicidade expressa nesse “Que be-le-za” que soltei. Só sei que repeti a frase exaustivamente, apesar de não ter tido o mesmo resultado da calça amarela com todas as peças do baú, mas só para ouvir mais e mais vezes aquela gargalhada contagiante. Aquilo me bastou e me fez ganhar o dia. Já não me importava mais o que servia ou não em mim.

Google+

2 thoughts on “O caso do “Que beleza!” (ou como um bebê pode fazer você ganhar o dia)

  1. Lu Amada… Não sabia do seu blog, foi uma feliz surpresa encontrá-lo. A Maria ri com os olhos como ninguém e seu sorriso banguelo transmite um serenidade sem fim… Ela é seu coração batendo fora do peito! Saudades do tamanho do céu lá do céu… Bj

Deixe uma Resposta

