Cheguei!!!!

Quando tinha meus sete anos, me lembro da minha tia se preparando para a chegada do seu primeiro filho. Com papel vegetal, ela fez pequenos babadores decorados nas bordas, com  flores na frente e a palavra “Cheguei!!!!”, para dar de lembrança de maternidade. Muitos anos depois, foi ela quem bordou várias toalhas para a minha primeira filha, Maria, e, entre elas, algumas com a palavra “Cheguei!!!!!”. Realmente, acho que não tem palavra melhor para dizer deste momento em que um serzinho chega na nossa vida. Ele vem assim mesmo, com várias exclamações e em letras garrafais. Chega para mudar para melhor a vida da gente. Chega para ser parte de uma família que já existia, mas que daí em diante nunca será a mesma. E hoje, registro aqui também a chegada deste blog. CHEGUEI!!!!!!! Após muita insistência do meu marido, grande companheiro de vida, resolvi criar este espaço para compartilhar histórias e casos sobre ser mãe. Digo insistência não porque eu não quisesse de fato ter esse espaço aqui, mas porque ainda não me sentia preparada ou com tempo disponível para fazer isso. Coisas de mãe que decidiu se dedicar quase que exclusivamente à filha. Coisas de quem está um pouco com medo de recomeçar, e confesso que estou. Coisas de quem passou toda a licença-maternidade focada na filha e se esqueceu um pouco de si. Talvez por isso esse início veio se protelando e só agora, quase seis meses depois do nascimento da Maria, ele aconteceu. Retomo aos poucos a minha própria vida, voltando ao trabalho, às aulas na faculdade e, por que não, a escrever sobre coisas tão incríveis que não devem ser restritas somente a mim. Sim, posso dizer agora que CHEGUEI!!! E peço licença para ficar.

Google+

Deixe uma Resposta

